sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gaveta 21 - Alma Encantada com o Bater de Asas das Borboletas Amarelas

Ir de Balsa ou não ir de Balsa para Niteroi?

Cidade do Rio de Janeiro vista da Baia de Guanabara


Outro dia, numa roda de amigos, alguém comentou que não entendia o porque de algumas pessoas fazerem  questão de irem para Niterói de balsa, o que ele achava impraticavel por ser mais moroso, e algo haver com ser brega.

Em silêncio me guardei, pois constatei que sou uma dessas pessoas - rs - depois timidamente assumi minha "breguice". Ele não teve duvidas e me jogou a fatal pergunta: -"Porque?"

E eu simplesmente respondi:

1 - Porque a vista da cidade do Rio de Janeiro, revela a Cidade Azul.

2 - Porque durante o dia as estrelas parecem ter despencado no mar que brilha pontualmente.

3 - A vista da cidade de Niterói, e os indicios marcantes da presente  arquitetura de Oscar Nyemeier.

4 - Porque eu gosto, e me sinto feliz comigo mesma durante a travessia.

Meu amigo ficou quieto e depois me agradeceu, e ponto. 





Jacqueline Durans
Uma assumida "brega" passageira, da Balsa para Niteroi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário