sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Gaveta 30 - Alma encantada com o bater de asas das borboletas amarelas.



Depois de um job estafante, tive a triste surpresa de descobrir que haviam "batido" minha carteira de dentro da minha mochila. 

E não acho que este tipo de coisa só acontece no Rio, infelizmente crimes acontecem em toda parte.

O mais incrível é que, eu senti que algo estava errado, olhei para trás vi um homem, possivelmente aquele que me roubou, mas sei lá, talvez pelo cansaço físico, emocional, não me liguei na situação e voltei a esperar o transporte. SEGUNDOS depois quando olhei para trás, o tal homem havia desaparecido. Me entristeci muito, bateu um desanimo, cansaço mesmo diante de tantas...enfim.

Sabem o que mais me impressionou,  eram umas 18h e alguma coisa, o ponto do ônibus estava cheio de pessoas e ninguém fez um gesto ou disse uma palavra...

Bem voltando, percebi o zíper da mochila aberto, e que a minha carteira de couro de jacaré falso, havia sumido. O dinheiro é importante, sim, mas mais ainda as fotos do Mike - meu filho - expostas de modo cronológico no lugar o talão de cheques; os tantos santinhos guardados a tanto tempo, ganhos de amigos queridos que trouxeram de suas viagens me desejando sorte; a planta baixa do meu futuro apartamento esboçado numa folha de caderno guardada em segredo, e a sete chaves; a nota de um dolar que o Du me deu numa virada de ano para dar sorte e ter prosperidade; o meu cartão do cine Santa Teresa; e outros cartões de cliente preferencial numa sorveteria bacana, numa outra loja, na livraria nobel...; os tantos cartões de fornecedores interessantes e o meu CPF.

Como dizem, foram se os anéis mas ficaram os dedos.

Eu, ainda guardo a esperança de que alguém tenha encontrado a minha carteira preta de couro de jacaré falso, e ainda consiga me devolver, afinal o valor e importância destes objetos só existem para mim.

Também não posso esquecer que quando estamos num ano 9, podemos ter e receber bençãos maravilhosas e únicas, mas aquilo que tiver que ir embora ira, a gente querendo ou não.

Felizmente temos amigos, uma história, projetos, amor, filho, família...logo depois fiquei sabendo de algo bacana que aconteceu para uma amiga, soube de outros que estava tudo bem, recebi carinho de amigos próximos e distantes, e toda aquela carga foi se diluindo, voltei a respirar.

E, esta semana - o roubo aconteceu sexta feira passada - recebi boas noticias do meu amado filho, que tem enfrentado sua jornada e tirado pedras do seu alforge, descobrindo que tudo pode ser mais leve e amoroso. Melhor ainda, ele me falou de um projeto muito especial, que em breve compartilharei com todos, com o mundo! rs

É, surpresas boas também acontecem...






Nenhum comentário:

Postar um comentário