terça-feira, 17 de maio de 2011

Impressões - Alma Encantada com o Bater de Asas das Borboletas Amarelas


jacqueline durans
publicado em 22 fevereiro 2011


Sexta feira (03/09/2010), pela primeira vez subi um morro do Rio, o morro do Vidigal, localizado privilegiadamente no metro quadrado mais caro do Rio e com uma vista maravilhosa.
A convite da amiga Sol, junto com o Alex, lá fui eu, procurando não fortalecer nenhum tipo de preconceito ou expectativa boa ou ruim, simplesmente fui.

Logo na entrada, confesso minhas pernas bambearam, três homens armados de "fuzis" (nem sei como se escreve), faziam guarda na entrada da comunidade. Enfim, já que, estava ali...respirei buscando forças, e superar meu verdadeiro PAVOR a violência.
O ar ficou rarefeito, a nausea minha companheira fiel chegando por causa do meu estado, e rambém - rs - pela uma senhora subida que  escolhemos realizar, ca-min-han-do. rs

Nosso destino, "Nós do Morro", grupo artistico e cultural, que como uma grande usina organizada tem gerado talentos e produções bacanas, com e sobre suas realidades diante da vida e na comunidade.
Fiquei feliz de ter me superado mais uma vez, e agradecida por ter presenciado momentos tão especiais daquela "familia", sim porque foi isso que eu vi, uma grande e bela familia.

Que me nutriu com boa musica, poesia e beleza. Pois, apesar de tudo, e de todos eles (como eu e Sol que trocamos vários sorrisos e olhares cumplices de estarmos ali naquele momento) acreditam num mundo melhor, digno e com espaço para todos.

Parabéns ao "Nós do Morro" por manterem a luz acesa.

Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário